quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A estilosa Carolina Ferraz

Linda e elegante, a atriz Carolina Ferraz está arrasando com seus looks na novela O Astro, da Globo. Mesmo sendo hipermegasuper magra, ela é estilosa demais. Esses dias eu estava lendo o site da Vogue e vi que ela usa várias roupas próprias nas gravações. Vou copiar aqui a matéria completa:

"Uma das atrizes mais bem-vestidas do Brasil e capa por dez vezes da Vogue ao longo de 25 anos de carreira, Carolina Ferraz, quem diria, não só opina, como também empresta as suas próprias roupas para Amanda, papel que interpreta em O Astro, trama das onze da Rede Globo.


Quem revela essa deliciosa curiosidade é Labibe Simão, figurinista responsável pelos looks incríveis da personagem e que já trabalhou para as novelas Cama de Gato e Duas Caras, além da série Amazônia, entre outras produções da Globo. “Amanda acompanha a moda, mas não é uma vítima dela”, conta Labibe. “Por isso o figurino não é previsível e nem preso a uma fórmula; ela não é do tipo que só usa saia-lápis e blazer, por exemplo”, completa.


Na novela, Carolina dá vida a uma arquiteta que comanda a construtora da família e se envolve com o ilusionista Herculano (Rodrigo Lombardi). De tão estilosa, seria facilmente clicada por blogueiros de moda, caso estivesse dando pinta no Leblon, no Rio de Janeiro, ou nos Jardins, em São Paulo.

Christian Dior, Prada, Dolce & Gabbana, Valentino e Armani estão entre as grifes estrangeiras que vestem a personagem, e Maria Bonita, André Lima e Marcelo Quadros, entre as nacionais. São marcas vindas tanto do acervo da Globo quanto do próprio closet da atriz, como o tricô azul, o escarpim vermelho e a jaqueta de paetês que você vê nesta página.


Amanda veste (e muito bem) paletós de desenho arrojado e com ombros salientes para trabalhar e sai à noite com vestidos cheios de balanço. Entendidíssima de moda, tem guarda-roupa atualizado com as formas, os tecidos e as cores do momento. Ao mesmo tempo, consegue encarar um pretinho básico: desde que ele tenha decote vertiginoso!

A mistura de texturas – malha com alfaiataria, renda com paetê, tricô com brilho – é o ponto-chave do figurino. “É um descombinar harmonioso, um pot-pourri, mas sem ser uma árvore de Natal”, diz Labibe. Para ela, essa a é grande lição de moda que a telespectadora deve tirar de Amanda. “Não é qualquer uma que usaria suas roupas”, completa.


Novela é assunto de primeira importância no Brasil e seu figurino não é menos relevante, já que influencia bastante a moda de rua nacional. O de Amanda deve fazer história não só nas ruas, mas entre fashionistas bem credenciados."



Fotos - Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário